ELIO OLIVEIRA MEU PENSAR
SOU A INCOGNITA! A VERDADE E A VIDA
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
3 8 0 8 - PODE SIM! HAVER O AMANHA!!

De se pensar, é hora crucial na mente de cada um não se passa este momento, o amanha se for juntos e perfeitos, deveria viver o hoje, o ontem já não existe, este futuro tão sonhado, deve se por vez ser desprezado. Este é o que se pensa, mas jamais o que se faz. Talvez seja isso uma vontade um vicio de cada um de nós que na ambigüidade de nossos apreços a bens materiais vamos ao atordoando as mentes com idéias fúteis, do sonho do possessório do apego aos bens, que não são de vez nossos, são empréstimos a curto prazo. Que no desapego do envoltório carnal, não mais serão lembrados, só os irmãos de sangue, nossos laços sanguíneos, destes sim nos farão não querer desprender dessa dimensão, fato que nos fará e trará sofrimentos. Angustiam de onde mandaremos tantos recados, telefonemas que por vez enviada são atendidos dificilmente..
Plantar, colher, frutos de esta existência deixar um legado, que única e exclusiva para sermos lembrado é a boa convivência, a experiência, o amar e o de melhor aqui, ser amado, doar o amor. Daí colher um bem estar na eternidade. Acreditemos ou não..
Pobres dos incrédulos estes sim precisam ser amparados com as palavras, com ensinamentos, os que, já movidos pela fé, ou pseudo conhecedores ignoram qualquer citação. Os primeiros pedem que deles abra os olhos, crie neves à visão física e quem sabe até mesmo a psíquica,, medicamento que venha abster dos males do dia a dia. De onde então, partirá a luz de conhecimento, o sorriso que não proverá somente do corpo, mas partira do intimo de suas almas. A comunicação se fará entre o que se pode e o que se procura a busca sensata coerente e protetora, se estenderá e o fortalecimento virá, com mais força, com mais vigor, com tudo isso não implicará na avidez de atitudes, mas na serenidade, na paz tranqüila de coerência, que este mundo vem a nos ensinar. Neste filamento de invocações, não pode ser ai acompanhado o egoísmo, pois este afasta-nos da pratica da caridade universal, há necessidade de sermos superiores, e estarmos ainda à disposição de quem nos procura, ou até por vezes nosso nome venha mencionar. Aqui somos um templo aqui colocado como do bem fazer, e esta evocação temos que tentar se firmar. Profanar, tornarmos dependentes da matéria puramente dita, é quase a enfraquecimento pessoal, e assim todos os que dependem de nós, direta ou indiretamente órfão de ajudas. Olharmos também o lado moral, em detrimento do material. Aliemos ao forte instrumento que podemos ser dotados a coragem, que se propõe a não hesitação de conhecimento, condena o desequilíbrio, tendo como leme seguro a vontade própria e a garantia de seguir, buscando um futuro por onde o passado ficara para sempre isolado, nas coisas negativas dele tirando somente os momentos de grande proveito. E, por muitos motivos, todos os descobertas aqui nessa dimensão realizadas, somente vieram a partir dos que dedicaram sua existência, e por quantas vezes a sofrimentos em provimento aos que necessitaria de evoluções reais da ciência. O principio é o bem, o hoje é nas mentes desvairadas somente algo desprezível, aos que tem princípios é realização, jamais comodidade. E na máxima de que para que não há luz não baste temer a presença da sombra, é preciso acendê-la.





elio candido de oliveira
Enviado por elio candido de oliveira em 22/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários