4 0 6 1
A LUZ DO ENTENDIMENTO.
Ter o prazer do entendimento, poder assim expor pensamentos, não demonstrar qualquer tipo de desprezo, nem a desonra e vergonha. As palavras a se expandir ,com significância, são águas profundas, a sabedoria que transborda. È para favorecimento e jamais privar da justiça, mas sim, ser justo, evitando assim jamais provocar brigas, coisas que atraiam açoites.
Tolice é sempre será a desgraça, para quem a faz, e uma armadilha para os lábios e também para nosso espírito, calunias são petiscos deliciosos para nossos inimigos, em visão e aos invisíveis, e uma torre forte, amplia a visão, e a manutenção da segurança. Uma riqueza simples que edifica, e fazem a profecia de um muro intransponível, o da consciência e do dever.
Evite-se a queda do coração, pois quando se envaidece, perde-se a humildade, e numa fagulha. podem ir à honra, respostas atordoadas podem sim ser a insensatez, e passa a vergonha. Há como suportar a doença, mas a depressão, quem a sustentará, acaba-se o discernimento, perde conhecimento, parece não se ouvir as verdadeiras orientações, palavras, que no certo vem e pode ser dos sábios ou até da imbecilidade..
Há sim, um caminho para os que se entregam a luz, do entendimento, da conversão em paz, que se transporta a paz verdadeiramente pleiteada, que a nós periodicamente vem ser apresentada e a devemos conservar, pois assim estaremos aptos a tudo que a gente produz..