ELIO OLIVEIRA MEU PENSAR
SOU A INCOGNITA! A VERDADE E A VIDA
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
 CAIMOS E DAI.

Tropeçamos em pedras, e mais ainda em nós mesmos, pois estamos presos e arraigados a nossas ideias, as nossas teorias de viver, que não coincidem com a realidade do que é existir.
Quando a vida nos oferece paz, logo estamos querendo promover a guerra, pois o que se vê e o que nossas mentes propagam são competir, é vencer obstáculos, o real e bom às vezes não nos é salutar, o ruim vencido toma gosto de mel e dos melhores.
Estamos à busca de um remédio que nos cure dos males, porém para isso demoramos a fazer essa busca, e soltamos fogo por todos os orifícios porque aquilo que queremos é sanear e imediato todos os males, isso não é possível.
O que vem nos atormentar não são as violências repentinas, essa vem e vai embora, pior é a rotina, rotina nos angustia, e meticulosamente vai aos destruindo com o tempo, tornam intoleráveis.
Não morremos por afogamento, isso só acontecerá se cairmos a agua e lá ficar. A adversidade nos comove e vêm a nos instruir pelo tempo, as tempestades molham, porém a chuva leve vem por muito mais nos encharcar.
O barco que estamos a remar dia a dia melhor vai ser conduzido quando observamos que cada percalço é aprendizado, e não o cometemos novamente, e os tropeços fazem que aprendamos a levantar.
Tudo de bom ou de ruim não incidirá sobre um só, mas pode abranger a todos, e o grau de aceitação e resistência será diferente a cada um. E também algumas máximas nos faz repensarmos as nossas intolerâncias, “se há sombras a luz por perto vai estar?”.
A agressão a nós dirigidos servirá sempre para aprendermos em primeiro não estamos sendo aceito a nossa maneira, ou estamos melhores que os outros, pensamos melhor.

 
elio candido de oliveira
Enviado por elio candido de oliveira em 22/05/2020
Alterado em 22/05/2020
Comentários