ELIO OLIVEIRA MEU PENSAR
SOU A INCOGNITA! A VERDADE E A VIDA
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
 - ESTOU APRENDENDO
.


Tem então momentos que alguns atos nossos podem se tornarem decepção, mas tudo isso nos traz a repatriar a nossa paciência e trocar guerra pela paz, afinal sermos humildes.
E em alguns instantes que por vezes achamos que estamos preparados e portadores da capacidade, é ai que a nossa realidade interior, sentimos nos amadurecidos, tentar ai a compreensão da vida, olhar com olhos de realidade e ver as coisas como são, num relance vemos que há coisas que ignoramos, e se esconderam ao longo do tempo, e detemos como a feroz ilusão.
Explode ai então os primeiros momentos de insegurança, e temos a alegria de ver que somos grandes, e ai pensamos numa alma, ou espirito, que nos impulsiona a raciocínios lógicos e inapeláveis.
Dai é sentimento de que não estamos aqui por acaso, temos uma ideia de significação, e que somos parceiros dessa dimensão, e nela possuímos o dever de crescermos, sermos conscientes a prestar a nossa contribuição, acordamos, abrimos os olhos para uma realidade até então desconhecida.
Jogo de paz e de harmonia universal, temos de contra as oposições, as influências negativas, que virá, e vem para testar ou até para que aprendamos que nada é de facilidade extrema, pedras e tropeços viram.
Os tombos é teste de resistência, que a capacidade está sim focada em nós, e vamos sim levantar, prosseguir. Para tudo isso começar com a ideia de que somos então parceiros, o físico com os espirituais embutidos em nós e o dever e obrigação é evolução, muitas vezes deixando até as nossas paixões.
Alguns pontos de vivência, a honestidade que não é mito, mas todo vangloriou essa atitude, mas saberemos realmente explica-la, admitiria a ter na sua integralidade, é pergunta difícil, melhor como resposta o silencia e pensar a priori.
Matéria de difícil aplicação, pois até os sabedores de profissões, o código de ética, que assemelha muito a um código de honra, pessoal e intransferível nos assusta de vez em quando.
O grande mérito seria nos olhar, e um olhar para dentro de nós, e fazermos então um balanço real, mas e então?
Valerá a pena tentarmos..
*-*-*
Estou tentando mudar a mim, pois não consegui mudar o mundo.. oile.
elio candido de oliveira
Enviado por elio candido de oliveira em 15/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários